49 comment  view:49   blogger:0 view

  1. Join Venturi

    E o veinho do "O Cocosão", parece que está a dar a noticia sentado no colo do próprio Xin Gin Ping, de tão excitado e feliz… cê tá feliz porque boiola??? vai pra china que te pariu…. você, o grupo a que você pertence, o canal que manda em você e no grupo em que você trabalha…. a cereja do bolo e enaltecer um porta aviões nascido de um esqueleto dos anos 70 como a estrela mais brilhante do seu céu de brigadeiro…. vai babar aquelas bilinhas Xing la na china que te pariu libélula de bostas… Brasil! Um país de tolos!!!…

  2. nando Neves1013

    Nenhum país tem um poder de fogo igual ao dos Estados unidos, nenhum país,nem China e nem Rússia

  3. ricardo rezende

    Hoje se vive uma guerra fria * tributária.
    E a china até agora estar perdendo.
    Americano compra produtos americanos,chineses compram produtos chineses??

  4. ricardo rezende

    Quero saber quanto tempo a China aguenta gastar dinheiro.

  5. patriota brasileiro

    Os EUA constroem um submarino nuclear por ano e um porta avião nuclear a cada cinco anos. A China constrói um submarino nuclear a cada quatro anos e o seu primeiro porta aviões nuclear só sai de 2030 pra lá. O orçamento militar americano e de mais de 700 bilhões. O chinês e 270 bilhões. Os EUA sustentam a Otan e tem centenas de grande bases militares pelo mundo. Se os americanos resolverem concentrar seu poder só no seu território igual faz a China e a Rússia. Suas despesas com essas bases reduzirá e os americanos terão dentro do seu orçamento de mais de 700 bi uma muito maior capacidade de investimento em compras e desenvolvimento. Ou seja esses caras serão a principal forças armadas pelos próximos 1000 anos.

  6. Defenda-se !

    Só o BRASIL parar de vender Mineiro de FERRO a eles com apoio dos americanos ai segura um pouco está corrida.

  7. Defenda-se !

    A hora que colocarem porta aviões na Costa brasileira para assumir a AMAZÔNIA ai quero ver se o Estadão vai dar apoio ais chineses. Começaram pelo Uruguai.

  8. Defenda-se !

    SE BOLSONARO QUISER FAZER BOMBA ATÔMICA VÃO CRITICAR.

  9. Luiz Henrique

    Por que o espanto sobre a china, ela só não foi a maior potência nos últimos séculos, nos últimos 2000 anos mil ou mais ela sempre foi potência, foi e é o único império não conquistado até hj..

  10. Rogerio B M

    A China é mais capitalista q o Brasil!

  11. TOP Series alves

    A china nunca serra a primeira potencia militar do mundo eles podem ate construir mais rapido que os EUA mais no final ganha quem tem mais dinheiro para investir e nisso os EUA ganha com sertessa ORS CHINA 286 bilhoes ORS EUA 700 bilhoes

  12. Jose Alberto

    Os banqueiros que bancam os Eua estão pulando o muro ou melhor, as muralhas

  13. Ranildo Conceicao

    Eu só ceia de uma coisa achina está muito além do Brasil do Japão da Coréia do Sul da França da Alemanha da Turquia da Rússia e melhor os a mericano si preparar porque é uma questão de tempo a China vai ser a maior potência militar do mundo com essas armas que os chineses mostrou o mundo nem os americanos não consegui vencer os chineses eu não gosto de americanos nem chinês mas é uma pura verdade achina está caminhando para dominar o mundo infelizmente

  14. CARABOM SQN

    30 patriotas deram deslike!!!

  15. jorge denilson gomes

    A verdade só no canal Arte da guerra / Hoje no mundo militar. Godoy vai para China 🇨🇳

  16. Igor Rodrigues

    E o Brasil: dez anos pra decidir se vai construir ou não um porta aviões, mais dez anos pra decidir qual modelo e qual a construtora e, então, mais uns vinte pra construir e colocar em operação. É, assim, um dia, com muito boa vontade, a gente chega lá 😁

  17. Leandro Lucas Faleiros

    O Brasil precisa sair ligo da Letardia militar , e correr ra'pido atras do prejuizo…Nunca levou seu potencial be'lico a se'rio…Acorda Brasil…

  18. Wilson L.DelinSki

    Essas porcarias apresentadas pela China quase nunca, nada funciona como o divulgado. É tudo propaganda.
    Oque me surpreende é um dito especialista vir a público fazer propaganda dessas falsas conquistas tecnologicas.

    A china logo vai entrar em crise econômica isso é um fato.

  19. Eduardo Carranca

    Eu acredito que a China tem a "quantidade" mas a qualidade deixa desejar em vários aspectos! e sabemos que a qualidade e também o treinamento influenciam e muito! vide a "resistência" Francesa contra a invasão Alemã na segunda guerra mundial!

  20. hashirama mokoton

    falarão mal da minha mãe china agora sintam as garras do dragão chinês ,falarão que meu pais copia é mesmo é me fala ai onde esta as copias me zombarão nos comentários agora vem me fala que a minha mãe china é poderosa isso fica o recado para vocês brasileiros com com pouca capacidade mental é intelectual,todos vocês são burros é facies de engana deixa ser roubado pelo governo é não fazem nada,O BRASIL NUNCA SERÁ GRANDE COMO MINHA MÃE CHINA ,agora fica ai na sombra dos EUA

  21. Fabio Santos

    Isso q é um verdadeiro exército, não é como essas merdinhas do Brasil q dizem q tem potencial para defender a Amazônia, onde nem comida pra recrutas há.

  22. Roberto Aulas

    Eu acredito que grandes contingentes de armas e homens não serão tão importantes no futuro pois armas laser, computadores quanticos e bombas eletromagnéticas tornarão muitas armas indefesas e inoperantes. As novíssimas armas vão mudar a forma de se fazer guerras

  23. Ricardo jonas

    O orçamento militar chinês é de 250 bilhões de dólares,enquanto que,o dos americanos fica entorno de 650 bilhões de dólares.
    Os americanos atingiram um nível naval absurdo,eles desenvolveram uma defesa de ponta à laser,o HELIOS.Os caças americanos são muito superiores tanto em número, quanto em tecnologia.

  24. Pedro Victor Barros

    👏👏👏👏👍😐😐😐😁grandes informações.

  25. Max Silva

    Deve se a questão de quantidade VS qualidade … China preza quantidade EUA qualidade

  26. John erick pereira

    As armas do futuro serão armas suicida .armas qui só vão i não vouta .. no caso do ataque da Arábia Saldita ..armas sem piloto quem tiver elas primeiro domina o mundo .

  27. erenilson silva

    A verdade é nunca os atlantes será superados no mar pelos lemurianos hihihi

  28. pepo stambuck

    Grande China

  29. pepo stambuck

    Pelo o nível dos comentários,dar para perceber que a China tá deixando os fanboys do rambo em estado de histeria crônica.

  30. Usuário Muito Sério

    Só sei que ultimamente só compro produtos eletrônicos chineses e meu carro também é chinês ( qualidade melhorou absurdamente e o preço é bem menor que a concorrência ). Se as armas chinesas melhoraram na mesma proporção é bem capaz do Godoy ter razão.

  31. Gustav Christensson

    Graças a Deus, Donald Trump foi eleito presidente dos EUA. O orçamento militar chinês ainda não chega a 50% do valor gasto pelo Americanos. Mas eu confio na providência divina e tenho fé que a repressão que o povo chinês sofre para que o governo tenha dinheiro para fazer guerra um dia vai acabar e se repressão não existe comunismo que de certo.

  32. Theo Ribeiro

    Numa guerra dessas todos nós perdemos, a vantagem é que não seremos os primeiros a morrer.

  33. DCFENIX II

    Enquanto isso o lixo do brasil passando sendo intimidado pela França, que é uma merda decadente

  34. Clayton Kikugawa

    Esse Godoy é um ESQUERDISTA fantasiado de especialista. Já acompanho faz tempo!!! ESTADÃO???? É SPUTNIK BRASILEIRO. CAI FORA FARSANTES!!

  35. Clayton Kikugawa

    A China é uma ameaça MUNDIAL!! O BRASIL PRECISA SE PREPARAR. ALIÁS TODO O OCIDENTE!

  36. Paulo cezar Ferreira da Cruz

    Quero ver agora o Japão fazer a palhaçada que eles fizeram na segunda guerra mundial invadindo a China

  37. Walquir Araujo

    Vc não falou em números de soldados quanto tem a China em efetivos e reservista será porque engole os EUA

  38. Allysson 2015

    Roberto Godoy referência brasileira no assunto politica militar estratégia etc

  39. Chef.Flavio costa

    Até q fim notíciario brasileiro sem interferência americana no Google 👏👏👏

  40. og Souza

    Ela investe nas forças armadas, enquanto seu povo "pasta literalmente". Pobreza, miséria, fome e muita, mais muita poluição. Isto vcs não falam.

  41. barão do metal

    Resumindo os comunistas chineses vão dominar o mundo,vão estatizar a folha e o Estadão, vão botar todos os jornalistas esquerdistas em um paredão em Cuba e sentar o aço camaradas.

  42. Brasil amado

    os Estados Unidos tem muito mais aliados do que a China isso conta muito

  43. Alê Mello

    É uma bobagem querer comparar o tempo de construção de porta aviões americanos com os chineses. São embarcações totalmente distintas, principalmente em tamanho. De qualquer forma, ñ vejo como algo ruim o fato de que a China esta se armando, acho q isso traz mais estabilidade ao mundo. Se queres a paz, prepara-te para a guerra. Veja o exemplo nosso, nossas forças em frangalhos e nossa soberanía abertamente ameaçada.

  44. VascãoPB

    Não tem viés em nenhum hoje coloque a China em 1° no rank militar, no máximo em terceiro a Rússia ainda é o segundo, e no caso dos EUA e CHINA é só comparar o investimento militar EUA 648 bilhões China 250 bilhões de dólares, menos ae Godoy, essa analise está mais para torcida.os EUA HOJE tem 10 portas aviões acompanhado por seus strikes grups, daqui algumas décadas talvez, se nada mudar.

  45. Juliano Dantas

    Essa trilha sonora n combinou d forma alguma. Deveria ser uma música d terror

  46. bruno

    Esses novos navios chineses tem muitos equipamentos a amostra. Sem chance para o novo armamento americano.

  47. bruno

    Drone não tem chance contra a tecnologia americana. A defesa americana ataca com eletromagnetismo. Ou seja, luz .
    O mundo tá muito atrasado

  48. bruno

    Só chegou nesse ponto, pois um certo presidente de esquerda americano, expulsou as empresas americanas para o mundão, E a China tava lá por coincidência né … mera coincidência

  49. Carlos Artur

    Realmente a china esta investindo pesado em sua marinha ….E o alerta de que os americanos vao ficar para trás se nao fizerem nada …esta realmente assustando os militares e tambem o congressistas americanos …….Agora dizer que o investimento chines em tecnologia naval vai superar os americanos em 2030 e que esta sendo feito para atacar o territorio Americano…é coisa pra dar manchete….
    A real intenção chinesa em melhorar sua marinha é simplesmente a tentativa de aumentar a sua projeção no mar da china …area reivindicada por ela como parte de seu territorio ….em um segundo lugar aumentar a sua presença em toda a Asia e Oceania ….região de sua influencia natural ….hoje dominada pelos americanos desde a segunda guerra mundial… quando venceram os japoneses ….antiga potencia da região
    Para se ter uma ideia da diferença abissal da marinha Americana contra Marinha Chinesa … Hoje os EUA possui 11 strike groups …que quer dizer 11 conjuntos de embarcações composta de 1 porta aviões nuclear mais 1 ou 2 submarinos nucleares ..alguns destroiers …algumas fragatas e alguns cruzadores..algo entorno de 15 grandes embarcações que protegem um porta aviões.
    Ou seja a China tem hoje apenas um strike group e os EUA tem 11 (02 para cada oceano e ainda sobra 01) … a quantidade de aviões de caças disponiveis nos porta avioes americanos é maior do que a soma das forças aereas Chinesas e Russa …ou seja… só a Marinha Americana tem mais aviões do que a soma de toda a força aerea da China e Russa juntas.
    A previsão que em 2030 a marinha chinesa vai passar a americana é alarmismo puro ….e só serve para abrir os olhos dos congressistas americanos….Trump resolveu comprar essa briga .. e começou pelo jeito tradicional americano… criou uma guerra comercial com a china….que nada tem a haver com o celular xiomi ! é apenas uma desculpa para tentar de frear a economia chinesa …afim de retardar a sua expansão militar.

    Obs: ESTADÃO POR FAVOR DÊEM MAIS ESPAÇO AO GODOY …SINTO FALTA DE SUAS ENTREVISTAS CONTEUDO RICO E MANEIRA SIMPLES DE EXPLICAR …ELE FOI A PESSOA QUE ME FEZ GOSTAR DE GEOPOLITICA E MILITARISMO..AS DUAS COISAS ANDAM JUNTAS SEMPRE.

leave me a message

Copyright@Springever inc. © China All rights reserved.  

User login ⁄ Register